Só as Mães de meninos


Este é um dos posts mais lidos de sempre do blog, e com mais partilhas. Em dois dias teve cerca de 1000 partilhas! Sim! Não é mentira, não é exagero, é mesmo a verdade e um orgulho meu. 1000 partilhas.


A verdade é que os meninos são das mamãs, e há uma panóplia de coisas que só as mães de meninos é que sabem. Há um mundo paralelo habitado pelas mães de meninos, com uma linguagem própria, com música própria, com enredo próprio. Sim, há mesmo coisas que só as mães de meninos é que sabem, e não vale a pena tentar explicar, pois falamos uma linguagem diferente.

Só as mães de meninos é que sabem que por vezes eles precisam mesmo de correr e saltar, de espairecer, de dar cambalhotas e pontapés no ar, de jogar com bolas (visíveis ou não), fugir e ser apanhado.

Só as mães de meninos é que sabem mesmo as quantidades industriais do que comem, que nunca há pão que chegue, nem bolachas (ou batatas fritas, ou arroz), que as unhas sujam-se mais rapidamente do que se limpam, que as calças estão sempre curtas e aparecem com buracos misteriosos e ninguém sabe como.

Mas só as mães de meninos é que sabem mesmo o que é serem protegidas por estes mini cavaleiros, é que sabem o que é terem o seu castelo defendido, que ganham batalhas invenciveis, e que com um beijo curam um reino quase perdido.

Sim, só estas mães de meninos é que sabem o que é acordar com elogios rasgados e verdadeiros, é que recebem prendas e flores a todos os momentos, é que têm um admirador de palmo e meio com olhos brilhantes e coração reluzente.

Não há defeito que seja dito, não há olheiras visíveis, não há cabelos despenteados,não há roupas feias, somos sempre lindas e maravilhosas, prendadas e muito dotadas.

Temos um cavaleiro de palmo e meio sempre pronto para nos defender, uma admirador sempre pronto para nos elogiar, um amigo verdadeiro e sincero para uma vida toda.


(adenda: http://mybabyblueblogg.blogspot.pt/2015/10/as-maes-ofendidas.html)


mais Mummy Stuff posts aqui
Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

  1. Respostas
    1. Eu tenho dois meninos maravilhosos: são mesmo os meus cavaleiros...adorei

      Eliminar
  2. Fui mãe tarde, foi sempre meu sonho, embora nunca me imaginasse neste papel... ele é muito meigo, muito esperto, muito atento à sua volta, mas muito irrequieto... não pára um minuto... tem " bichinhos carpinteiros" pelo corpinho todo e só descansam enquanto ele dorme... graças a Deus tem um sono tranquilo!
    Mas depois de mais um dia de disparates, de atitudes irreflectidas, de momentos sou invadida com montes de beijos de abraços cheios de carinho e ternura desta luz que irradia os meus olhos todos os dias!

    ResponderEliminar
  3. fui mae com 41 anos de um rapaz cheio de vida e amor ... esperei 17 anos por este filho que sempre sonhei e um doce mas muito irreverente não para so a dormir e nem sempre e a luz da minha vida so temo morrer cedo e não o ver crescer amo o de paixão sem ele já nada faz sentido.

    ResponderEliminar
  4. pronto, lá veio uma lágrima...mas por tudo o que está escrito mas por muito mais...pelo o pai do meu filho ser um sortudo e ser também uma "mãe de menino"...ele é muito igual para os dois e eu, todos os dias, agradeço pelo pai que dei ao meu filho, porque ser a"princesa do castelo" sem um "príncipe" à altura não tinha grande piada...

    ResponderEliminar
  5. pronto, lá veio uma lágrima...mas por tudo o que está escrito mas por muito mais...pelo o pai do meu filho ser um sortudo e ser também uma "mãe de menino"...ele é muito igual para os dois e eu, todos os dias, agradeço pelo pai que dei ao meu filho, porque ser a"princesa do castelo" sem um "príncipe" à altura não tinha grande piada...

    ResponderEliminar
  6. Olá Marta : )
    por aqui os príncipes são três, saem todos ao pai que é louro, mas são todos da mãe morena!!! ; )
    E é verdade, defendem sempre 'de espada em punho' a rainha deste castelo! Abraço

    ResponderEliminar
  7. Sou mãe de dois meninos, sempre quis ter rapazes gosto de meninas mas é como eu digo " na casa delas" , ia ao terceiro mas como não tinha a certeza que era rapaz não quis a riscar, hehehe, e sim beijocada vários vezes ao dia metem a minha " cabeça em água " porque não param já não falo da roupa que já é um trauma de mãe mas com isto e muito mais são os meus baby blue

    ResponderEliminar
  8. Sou mãe de duas miúdas e não há nada nessa descrição que eu não faça com as minhas cavaleiras. O amor é uma atitude, não vive num mundo secreto e seguramente não depende de uma diferença de sexos.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ISABEL, obrigada pelo seu comentário, obviamente que meninas é uma maravilha, tal como obviamente meninos também. Não tenho meninas logo não escrevo sobre isso. Obviamente que o que está subjacente ao texto que escrevi ( e não sabia que iria fazer tanta polêmica) é o amor e o carinho. É esse amor aplica-se a meninos, meninas, grandes e pequeninos. Se um dia tiver o 3 filho, e for menina, então começo a escrever sobre meninas. Beijinhos e gosto bastante das suas fotos **

      Eliminar
    2. Olá sou mãe de duas meninas e é em tudo igual à descrição de mãe meninos exposta no post, ou seja ter filhos é maravilhoso independentemente do sexo.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. olá.sou mãe de um menino do mais carinhoso que pode existir no mundo!!! tudo no texto é verdade ,só tenho um filho e se por acaso tivesse mais algum teria que ser rapaz em duvida nenhuma. poderia dizer mais ...mas so quem tem filho menino é que compreende...beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá! Sou mãe de um menino de 3 anos.... a única coisa que posso dizer é que adoro!

    ResponderEliminar
  11. Olá. Sou mãe de uma menina e de um menino. A minha princesa já tem 8 aninhos, é uma grande companheira, amiga, carinhosa e muito fofa, mas..... na hora da verdade nunca hesita em me dizer: "Sou a menina do Papá!".
    Já o meu piratinha tem 4 aninhos e é tudo isso que escreveu no texto, não importa o quão mal encarada esteja, despenteada ou de pijama, para ele sou sempre linda e maravilhosa. Mesmo no meio dos mil e um disparates que faz durante o dia está sempre um "És muito linda Mamã" ou "Gosto tanto de ti" e claro, o meu coração derrete logo por completo!!!

    Amo ser mãe de menina e de menino, mas sem dúvida que de menino tem aquele "je ne sais quoi!" :)

    ResponderEliminar
  12. "posso dizer-te uma coisa? não ficas chateada comigo? prometes assim tanto? gosto muito de ti mamã!!" É assim de meia em meia hora que o meu principe me brinda com este e outros elogios...

    ResponderEliminar
  13. Sou mãe de três rapazes de 8, 6 e 1 anos. São Maravilhosos..... Concordo com tudo o que escreves-te!! Felicidades :)

    Cristina Figueiredo

    ResponderEliminar
  14. olá, por acaso não concordo nada....tenho uma filha de 5 anos e um filho de 3 anos! Ambos são uns amores e para eles eu sou a melhor, a mais bonita, a mais tudo,..., sem distinção do meu filho e da minha filha...o meu marido por vezes até se sente triste pois eles são super admiradores da Mamã!...sou uma rainha no Castelo do meu principe e da minha princesa

    ResponderEliminar
  15. Sou mãe de três rapazes. Adorava ter tido uma menina. Gostava de ter com ela a cumplicidade que tenho com a minha mãe. As meninas quando crescem são muito mais ligadas à mãe (à família ) do que os rapazes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares