A guerra lá fora, e o que se passa cá dentro

 






Escusado será dizer que é uma guerra desumana, com consequências para além de brutais, em que uma das partes está mais louco do que se poderia imaginar.

O mundo está a mudar , veio o covid e nós também mudamos. Veio esta atrocidade e nós também mudamos. Se há instantes lutávamos uma contra um inimigo invisível, que nos sufocava com medo de sair de casa, agora sufocamos com o desespero da impotência de poder ajudar as verdadeiras vítimas deste cenário quase para o apocalíptico.

Pois bem, isto entra pela nossa casa dentro, com os canais de televisão sempre em breaking news e nós sempre em alerta. E para a geração mais nova, é através dos youtubes e do google que recebem a informação. E então cria-se um pânico silencioso, só aparente em alteração de comportamentos , e uma mudança no humor. E eles sofrem, pelo medo, pelo terror que assistem, e muitas vezes pela incompreensão dos pais que não percebem o porquê deste tipo de comportamento e do nervosismo que sentem. 

Por aqui estamos assim, não com todos, mas com um, que é muito atento ao que se passa. É um curioso por natureza, alias sempre o foi, e agora. A ler e escrever, já domina-o mundo digital, e já domina muito assuntos .

Fica nervoso, fica irritado, fica diferente do que era . Embora não admita, tem medo, e muitas vezes, após longas conversas, chora comigo. Tem medo.

Aliás temos todos. 


Foto: flores. Flores porque alegram sempre o nosso dia. 

Comentários

Mensagens populares