O meu elemento

 



Nesta ida e volta que demos nos últimos dias, e até mesmo noutras alturas sai to que preciso de um escape.

Sempre disse que cozinhar e a página do HomeMadeMess (que aumenta a passos largos), serve um pouco esse propósito . Mas nem sempre posso cozinhar o que quero, e nem sempre tenho a vontade de ir para a cozinha.

Uma das outras coisas que adoro é nadar. É uma sensação maravilhosa que percorre o corpo todo, uma ausência dos sentidos , ou melhor, a unificação dos dois lados do corpo, uma tranquilidade que percorre a cada braçada que dou, e o sentir a água a deslizar pela pele abaixo é algo mesmo bom.

Comecei a nadar cedo, e os meus pais insistiam em ter aulas duas vezes por semana durante anos. O professor era exigente, e bem exigente. Ainda hoje é o mesmo professor dos meus filhos, e quando recomecei a nadar foi com ele.

Água , ou melhor piscina com água morna e sem ninguém é o meu elemento . Lembro-me de ter cerca de 14/15 anos e sentir o mesmo quando nadava a toda velocidade um estilo. Era nessas aulas que eu reservava tempo para pensar nas coisas que tinha que pensar. Agora entre braçadas e respirações, concentro-me apenas em inspirar e expirar, e sinto o cérebro lentamente a ficar leve e tranquilo. 

Acalma a mente, acalma o corpo, tranquila os nervos periféricos, retira a pressa física e não física , suaviza a essência da alma.

Foto: Reid’s / Madeira, 31/12/20



Comentários

Mensagens populares