Fibromialgia & Poliarterite inflamatória & DTMandibular p&Distúrbio sono&…..

  


Tenho isto tudo, e muito mais do aqui está escrita. Ah! Falta uma grande também, dor neuropatia e um trigémeo muito sensível.

Sim, para quem sabe ao que me refiro parece um horror. Os que não percebem patavina da doença, vão achar que é coisas a mais, talvez até meio hipocondríaco, um exagero de sintomas e dores , e por aí além. 

Pois , mas só que tem é que sabe, é que realmente percebe e se revê nas situações e nas dores, e no medo do imprevisível constante que se torna os nossos dias. 


Por isso falo abertamente do que tenho, do que sinto, do que passei, das dores dores físicas e acima de tudo daquilo que não se vê, das dores emocionais. Do vazio, da mágoa, da dor solitária, da dor pelos outros, pelos filhos e família, da transformação que acontece de tiro de nos, ora somos uma pessoa durante anos (ou décadas), e da noite para o dia, já somos outra. Mesmo aspecto físico, mas uma alma e essência diferente. Do difícil que é aceitar estas novas características, estas limitações da vida, da imposição de uma rotina mais rígida. 

O difícil de aceitar este novo eu, que sou agora sou e que nunca fui antes. 

O assumir as fragilidades pedantes estranhos, e perante a família, o assumir que somos um novo eu, mesmo que ninguém compreenda o que isso realmente significa.


Comentários

Mensagens populares