Ao que chegamos

 



Quem diria que depois de uma pandemia mundial, em morreram milhões de pessoas e os restantes ficaram presos em casa durante meses a fio , ou deitados no CI dos hospitais ligadas a ventiladores e ecmos, enquanto que outros ficaram esquecidos nome em lares e deixados à sua sorte, para morrerem sozinhos e rodeado de imundice, mais outstrips tantos que ficaram isolados de tudo e todos também durante meses a fio, , funerárias e cemitérios cheios muito para além de sua capacidade  , outros tantos com histórias que mais pareciam retirados de filmes de terror emocional, eis que temos agora uma guerra.

Já não bastavas os efeitos emocionais ( para além dos físicos ) gravados na alma de cada ser humano devido ao covid , temos então um louco a invadir um país, bem ao estilo do início da segunda grande guerra. 

Mas que mais iremos ter que aguentar para podermos sarar se tantas feridas fundas deixadas nestes últimos anos ? 

Para quando aquela paz prometida trazida pela humanidade, farta do vírus, emocionada pela própria vida, propulsionada pelos homens entre os homens, pela doença , pelo isolamento, pelas mortes que cada vez estavam mais perto de cada um?

Para quando poderá o povo ucraniano  respirar sem medo? 

E nós? Que ainda enfrentamos uma guerra invisível, agora temos o receio de ter ás nossas portas uma outra guerra, física e bem visível?

Que louco está ficou este mundo.



Comentários

Mensagens populares