Chorar, em nada resolve.



Queria escrever algo engraçado e cómico, algo que fizesse rir e criasse boa disposição nesta manhã tão cinzenta. Mas não consigo. Já apaguei vários posts, já comecei do início várias vezes e a única coisa que me vem à cabeça é escrever sobre a forma como decidimos encarar a vida. 


Não há vidas nem famílias perfeitas, por muito que achemos que o vizinho do lado tem tudo, ninguém sabe quais os problemas que existem dentro da sua casa. E, na verdade, todos (todos mesmo!) temos problemas. 

Mas também, em muito depende da forma como os encaramos, e na perspectiva que pomos nas coisas. Por vezes cria-se um drama enorme sobre um determinado assunto, e na realidade, não é assim tão grave, nem importante. Claro que se formos procurar problemas na nossas vidas, vamos os encontrar aos montes. Claro que se encaramos tudo com negativismo, e de uma migalha fizermos uma tempestade, então realmente estamos perdidos. Claro que se andamos todos às voltas como galinhas sem cabeca, desnorteados e confusos, então o mundo virá mesmo abaixo. Agora, no meio da confusão, é preciso alguém dar um passo atrás, e pensar com racionalidade. 

E se achamos que estamos a perder forças, ou a perder o equilíbrio, em vez de chorar e deixar arrastar, porque não tentar resolver?
Chorar em nada resolve, e as lágrimas não deixam pensar. Alivia a alma, é certo, mas em demasia cria uma espiral de negatividade e pessimismo. Chorem quando for preciso, mas arregacem as mangas para andar para a frente.  

A vida resolve-se, e vai encaixando tudo. E se for preciso pedir ajuda, qual o drama? Chama-se a mãe ou a tia, a irmã ou a prima, a sogra ou o médico. E se for preciso fazer mudanças? Quem muda, Deus ajuda, já diz o ditado. E se for preciso parar para respirar? Então, paramos. Respirar fundo, inspirar, expirar, oxigenar o cérebro e o coração, e andar para a frente.

Se estivermos bem, a família está toda bem, a casa está bem, e a vida também. Se estivermos mal, a nossa casa fica virada ao contrário, os filhos perdidos e a vida complicada. Tudo se resolve, mas é preciso querer, mudar, agir. Não podemos ficar sentados, enfiar a cabeça na areia, e apenas chorar ou lamentar a pouca sorte que temos. Quando no fundo, temos saúde, temos uma família saudável e linda, comida na mesa e roupa lavada.  

A única coisa que precisamos mesmo, é a saúde, o resto arranja-se, compõe-se, faz-se, cria-se. 




Sigam-nos por aqui @mybabyblueblog
Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Mensagens populares