Exmos Senhores | Carta Aberta
Meus Senhores,
Agradecia a vossa rápida disponibilidade e atenção ao assunto em causa.
Conforme já previamente referido em diversas ocasiões, aqui ficam enumerados os aspetos que devem ser melhorados da vossa parte:
- Uma vez que as instalações são limpas diariamente, ficamos muitos agradecidos se se limitarem a ingerir bolachas e pão nos limites da zona definida como "cozinha". Assim, evita-se a proliferação de migalhas pelas localidades próximas e distantes e sem dúvida que isso contribuirá para uma área de 170m2 bastante mais limpa e agradável.
- O mesmo se aplica aos iogurtes.
- Infelizmente, não somos acionistas da EDP, pelo que assim pedimos amavelmente que não seja esquecido apagar as luzes do local (ou locais) que abandonaram. Também solicitamos que durante o dia (facto facilmente comprovado pela presença do sol) tentem não utilizar em demasia a eletricidade. Para além de não ser benéfico para o departamento financeiro, consideramos que não existe razão legítima para ligar a luz quando existe uma boa dose de luz natural a emanar pelas grandes e amplas janelas existentes em todos os compartimentos das instalações.
- O mesmo se aplica ao SMAS. Para os que desconhecem esta denominação, significa água.
- Sabemos que são entusiastas da música, pelo que elogiamos o vosso bom desempenho e dom natural. Pedimos, caso seja possível, que façam um esforço para controlar as horas dedicadas à música (e afins) para o mínimo possível, e preferencialmente reservar essas horas durante o dia (período facilmente verificável pela presença do sol). Sob o risco dos vizinhos tecerem algumas queixas, pedimos também que o volume dos aparelhos musicais e outros seja colocado no mínimo possível, ou até mesmo desligado.
- O uso dos equipamentos "sofás" e "almofadas" para outros fins que não sejam apenas o de se sentar e encostar está, pela Administração, proibido em todos os casos.
- Uma vez que as paredes das instalações já se encontram pintadas de branco, bem como as portas e armários, solicitamos que tentem não sujar a tinta branca imaculada. Embora seja considerada arte, a Administração prefere não contemplar a fina arte de pequenas mãos e dedos espalmados contra a brancura das paredes. Esperamos que compreendam.
- O uso de aparelhos eletrónicos está fora de serviço até termos mais informações.
- Os objetos espalhados aleatoriamente pela casa, nomeadamente em cima de mesas e estantes, são considerados objetos de decoração, e apesar de não parecer, foram colocados de forma estratégica e pensada pela diretora criativa. Mesmo sabendo que os senhores são bastante expansivos relativamente a este assunto, pedimos que se abstenham de dar um contributo nesta área.
- Um assunto que é bastante discutido é o facto de, durante as horas consideradas de reflexão, os senhores insistirem em criar algum tipo de agitação. Conforme as leis destas instalações, o período compreendido entre as 21h e as 8h da manhã é definido como um período de silêncio e reflexão, durante o qual os elementos com altura inferior a 1,50m devem-se recolher ao conforto dos seus quartos, mais precisamente das suas camas. Durante a vigência deste período, não deverá ser emitido nenhum barulho (apenas em casos definidos como emergências médicas, ver Anexo). Deve-se refletir sobre o estado da nação. Podem também optar por refletir de olhos abertos, mas terão que contemplar a brancura do teto em silêncio para melhor compreenderem a profundidade da questão.
- O equipamento "cama" é apenas utilizado para dormir e não deverá ter outras funções, como, por exemplo, ser usado para salto em altura ou como zona de batalha.
- Os vossos objetos deverão estar localizados dentro da vossa área já previamente definida e identificada com diversas fotografias vossas ampliadas na parede. Não é de todo aceitável que estes objetos pessoais sejam encontrados em zonas de uso comum ou privado. As gavetas dos armários servem para armazenar roupa e não alimentos.
- Os senhores podem expressar a vossa opinião e perspetiva sempre que desejarem e considerarem oportuno, e desde que sejam de acordo com a visão definida pela Administração. Pretende-se criar uma linha de comunicação flexível e direta entre todas as hierarquias de modo a existir um ambiente confortável e simpático para todos os elementos.
- Não é de todo aconselhada a manifestação de opiniões de forma agitada, com uso articulado de braços e pernas e grande manifestação sonora.
Agradecemos a vossa compreensão e esperamos que a estadia nas nossas instalações seja do vosso agrado.
Sem nenhum outro assunto de momento, subscrevemo-nos,
Atentamente,
A Administração
A isto se chama criatividade. Gostei muito deste post. Dava jeito que este comunicado, com as suas directivas, também entrasse em vigor nesta instituição em que sou chefe gerente.
ResponderEliminarA Mulher do 31 | Blog | Instagram | Facebook