O problema das pessoas
O problema das pessoas, são , sem dúvida alguma, as pessoas.
Somos nós.
O problema das pessoas são as pessoas que conseguem ver o escuro quando há ( ainda que seja pouca) luz, as pessoas que conseguem complicar quando deveremos descomplicar, as pessoas que são pessoas, diferentes do que queríamos que fossem.
Irrita-me mesmo quando perante um cenário (seja ele qual for), baixam os braços e enterram a cabeça na areia, qual avestruz, e, choram. Choram. Chorar de nada ajuda e em nada vai melhorar. Chorar arrasta e atrasa, chorar traz confusão e medo, chorar não deixa pensar.
Chorem tudo o que têm para chorar depois desliguem a torneira.
Chorem tudo o que têm para chorar depois desliguem a torneira.
E, em vez de chorar, façam. Em vez de baixar os braços e dar tudo por perdido, lutem. Em vez de chorar e esperar pelo fim do mundo, arranjem planos, equações possíveis e plausíveis, criem cenários, criem possibilidades e opções.
Pensem nos cenários possíveis, os prováveis, nos melhores e nos piores. Pensem no que precisam para cada um desses cenários, nas consequências e nos resultados de cada um. Prepararem-se para o pior mas trabalhem para o melhor. Mexam montanhas, movam mundos, façam 30 por uma linha, mas façam.
É que se ao menos chorar resolvesse os problemas.....
(O blog vai estar a meio gás, estaremos mais por aqui).
(O blog vai estar a meio gás, estaremos mais por aqui).
Um grande beijinho*
ResponderEliminarTão verdade!
ResponderEliminarBeijo! nunca baixar os braços
ResponderEliminarRealmente é importante lutarmos pelo ir queremos.
ResponderEliminar