Mãe que é mãe a sério! As outras somos a fingir


20 of the BEST things about having a girl - and I love this photo!

Não entendo como e porquê é que as pessoas acham-se no dever cívico de informar / obrigar as outras que devem levar os filhos para onde vão. 
Se um pai ou mãe achou melhor não levar os filhos a tal lugar, a tal restaurante, nas tais férias, então com que moral têm os desconhecidos para criticar?

Devemos fazer todos igual? Devemos andar com os filhos sempre ás costas? Fazemos melhor que os outros? Sabemos mais?

Certamente que sim, caso contrário não teríamos a coragem de tão publicamente atiçar os cães contra aquela mãe que não se dignou em levar a filha de meses para um país longe, quente, e considerado sub-desenvolvido.

Que vergonha de mãe! Só queria a vida boa!! E teve a distinta lata de impedir a pobre criança de meses em fazer uma bela viagem de avião! Sim, porque isto de andar de avião, fazer horas dentro de um avião não é para todos não!! 

E não contente com isso, aquela rica mãe deixou a criança em casa dos avós ( olhem-me só para isso!!), enquanto se passeava por um país dito do terceiro mundo!! É para ter lata ou não é? Claro que a criança de meses, que quase que só come e dorme, iria A-D-O-R-A-R visitar aquela Medina cheia de terra e pó, experimentar aquela comida hiper temperada, beber aquela aguinha que faz maravilha aos estômago de qualquer um....Sim, a pequena criança iria ter as férias da sua vida! Mas não, aquela mãe só pensou que assim poderia visitar tudo á vontade, poderia fazer a sesta sem horas fixas, poderia ir comer e beber sem se preocupar com mais um ser pequenino. É que verdade seja dita, todos os pediatras dizem que devemos expor ao máximo as crianças de meses a tudo e mais alguma coisa. Cria imunidades , põe a criança forte e rija. Mas não, esta pobre criatura ficou enclausurada em casa dos avós, onde a temperatura é amena, e há horários para cumprir. Onde a rotina é sempre igual, o silêncio é constante, e nada de excitante se passa a não ser ter a comida pronta a horas. 
Obviamente que deveria ter levado consigo, até porque ela iria amar andar de camelo!

Como aquelas mães e pais que preferem levar os miúdos aos berros e a cair de sono para restaurantes non-child-friendly. 

Mãe que é mãe mesmo, não vai jantar à noite só com o marido, não!! Leva os miúdos, para poderem ficar todos cansados da cabeça e uns em cima dos outros. Porque isto de ter uma família  é como os três mosqueteiros, ou vão todos ou não vai nenhum!

Sim senhora, mãe que é mãe leva os miúdos para locais de adultos! Faz viagens longas e cansativas com eles, obriga-os a fazer horários dos crescidos, goza da suas companhias 365\365. Mãe que é mãe é assim.

Sim,porque ser boa mãe mede-se por levar ou não os filhos para todo o lado, pois têm que se habituar, e nós temos que aproveitar a sua presença ao máximo e desfrutar de todos os minutos, segundos e nano segundos!.

As outros somos todos a fingir. 





foto: pinterest 

Mais posts sobre Me&Us e mais posts com a tag "opinião" ver aqui.

Comentários

Mensagens populares