Ideias para almoços deliciosos | Robalo rapido e saboroso





Eu adoro uma mesa cheia. Seja ao almoço ou ao jantar, com família ou amigos ( que afinal de contas são a família que escolhemos), uma mesa recheada é a alma de uma casa.

E os nossos almoços ( e jantares) têm sido assim, muitos e bons!
Hoje fizemos robalos frescos de mar, escalados, batatas no forno, salada e tomate com cebola. Simples, e delicioso, e acima de tudo fresco e leve para estes dias quentes.


Robalo:
Comprado nessa manhã, e pedimos para escalar. Vem aberto ao meio, prontos para colocar na grelha (ou no grill no forno). Fazer um molho de tempero e barra o peixe antes e durante quando está a grelhar. 

Molho:
Alho picado e esmagado (para libertar o sabor), manteiga derretida, limão a gosto, pimentão doce (para dar cor), e para quem gostar alecrim cortado aos bocadinhos. 

Mesmo no inverno faço muito robalo, ou qualquer outro tipo de peixe, escalado e no grill no forno. Além de ser óptimo, é rápido, e se colocarem ervas aromáticas não fica o cheiro intenso que normalmente o peixe no forno com azeite e cebola deixa. Usei muito as receitas do Jamie Oliver e admito, que aprendi imenso,

Batatas no forno:
partidas de forma mais grosseira e com casca ainda (mas lavadas). Colocar num pirex com um pouco de azeite, sal, e alecrim . 
Podem também dar uma cozedura prévia nas batatas para depois ser mais rápido no forno. Mas não se esqueçam de temperar a água com sal. 
Regar com um leve fio de azeite por cima. Levar ao forno previamente aquecido, a 200graus e retirar quando estiverem estaladiços e douradas. 


mais receitas yummy aqui e Mais posts sobre Me&Us 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares